COM TRADIÇÕES E PALÁCIOS HISTÓRICOS, LONDRES APRESENTA O MELHOR DA EUROPA.

A terra da rainha conhecida pelo céu quase sempre nublado e o tradicional chá da tarde tem muito mais a oferecer do que apenas os prédios da realeza. Quem conhece Londres afirma sofrer uma espécie de abstinência ao voltar de viagem. A explicação é simples: a capital da Inglaterra detém uma atmosfera única, pois representa o casamento perfeito entre a nova e a antiga Europa, onde os rituais da monarquia convivem em harmonia com agitados pubs, turistas de todas as partes do mundo e modernas construções.
A London Eye, uma roda-gigante de 135 metros de altura e 32 cápsulas envidraçadas representa muito bem este contraste. A estrutura possibilita observar do alto o histórico Palácio de Westminster - construído na Idade Média e atual sede do Parlamento Inglês -, o Big Ben, o rio Tâmisa e a Tower Bridge. Há ainda os palácios de Buckingham e Windsor, além da curiosa troca da Guarda Real, cerimônia responsável por reunir centenas de curiosos todos os dias. Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, Londres recebe visitantes durante o ano inteiro.
Se encontrar no cardápio de um restaurante o ‘fish and chips’, não pense duas vezes antes de provar este prato símbolo da cidade. Embora os brasileiros conheçam muito bem os ingredientes principais (pescada empanada e batata frita), o tempero especial e o clima londrino fazem desta simples iguaria um verdadeiro banquete.
Cervejas de sabores marcantes, linguiças e ovos fritos serão facilmente encontrados nos pubs. Se preferir, há várias casas dedicadas à cozinha internacional. Delícias italianas, indianas, asiáticas e mediterrâneas são facilmente encontradas.
A diversidade de Londres também alcança as lojas. Roupas, acessórios, maquiagem e itens residenciais são facilmente encontrados nas grandes redes como Liberty London, H&M e Harrods. Mas se deseja encontrar itens diferenciados e se divertir, conheça o Camden Market, endereço de lojas de artesanato, roupas, lembrancinhas, móveis e antiguidades.


Conhecer a Inglaterra não se resume a visitar Londres. Apesar da capital inglesa reunir grande parte das atrações mais conhecidas do Reino Unido, a ilha oferece muito mais. Com passeios de poucas horas de estrada é possível expandir suas impressões e conhecimentos sobre a paisagem e a cultura do país. Confira algumas opções próximas a Londres que, certamente, enriquecerão ainda mais sua viagem.
Espalhados pelo pequeno território das ilhas britânicas estão paisagens ímpares e histórias que combinam seu mirabolante recorte antropológico: celtas, romanos, vikings e tribos teutônicas. 
 
Conheça aqui um pouco mais sobre cada atração e monte o seu roteiro de passeios conosco!

Faça um incrível tour virtual de 360 graus no mapa interativo do horizonte de Londres. Você pode aumentar o zoom em algumas das principais atrações, para um olhar mais atento.